Factor F

Este método foi desenvolvido com exercícios que introduzem as características dos movimentos que as pessoas necessitam para melhor enfrentarem as exigências que na sua vida quotidiana, em sua casa, no trabalho ou no desporto, para que consigam melhorar a força motriz especifica, na coordenação neuromuscular.

Caracteriza-se por exercícios multiarticulares e que utiliza as várias cadeias de movimentos gerando a respetiva sequência de deslocações utilizando os vários grupos musculares.

É uma aula de trabalho de grupo Tem duas vertentes: Aula em suspensão, aula em circuito

Este slideshow necessita de JavaScript.

O treino em suspensão é realizado com bandas em suspensão e é efetuado praticamente com exercícios que trabalham os vários grupos musculares utilizando essencialmente o peso do próprio corpo alternando eixos de gravidade nas inclinações corporais, aumentando e diminuindo as variáveis de equilíbrio conforme a largura da posição dos pés. O treino em circuito é composto por várias estações onde se exercitam os mais diferentes grupos musculares, o praticante vai percorrendo os vários exercícios dispostos na sala num determinado tempo monitorizado pelo instrutor.

O treino em circuito é composto por seis estações onde na sua maioria trabalha-se essencialmente um grupo muscular dominante exercitando, no entanto outros grupos musculares secundários simultaneamente. O praticante é confrontado com vários exercícios que requerem diferentes tipos de competências, aeróbicas e anaeróbicas, cognitivas e técnicas apuradas, pois vai percorrendo as várias estações dispostas na sala de aula com exercícios em fusão, compostos, coordenados e num determinado tempo monitorizado pelo instrutor, alternando entre exercícios de maior caráter muscular com aeróbios, para o controlo das reservas musculares.

RESERVE A SUA AULA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s