Método Pilates/Oxigeno

O sistema de exercícios utiliza princípios específicos para promover o equilíbrio entre corpo e mente, desenvolvendo corpos fortes, alongados e flexíveis. O objetivo principal do Método Pilates é proporcionar um aprofundamento na compreensão do corpo. Desse modo, poderá usá-lo de forma mais eficiente, aprimorando a sua performance nas atividades de vida diária e profissional.

O sistema de exercícios Pilates visa não só trabalhar os músculos mobilizadores utilizados na maior parte das formas de exercício, mas também os músculos estabilizadores vitais, frequentemente negligenciados por outras formas de exercício.

Tem como objetivo a melhoria da postura, aumento da força e da flexibilidade bem como a melhoria da tonificação, equilíbrio, coordenação, circulação, ou seja um bom estado de forma geral.

Os seis princípios do Método são: concentração, consciência, controle, centralização, respiração e movimento harmonioso. É uma técnica ativa que visa trabalhar força, alongamento e flexibilidade, preocupando-se em manter as curvaturas fisiológicas do corpo e tendo os músculos abdominais como centro de força, os quais são trabalhados constantemente em todos os exercícios, realizados com poucas repetições.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atividade Oxigeno/Pilates ao ar livre

Conscientes das necessidades e habilidades dos nossos alunos utilizamos as técnicas de Pilates adequando à especificidade da turma, adequadas ao biótipo, estado de condicionamento e a capacidade do praticante, prevendo também a hora certa de avançar no programa de treino. O conhecimento em anatomia, biomecânica e cinesiologia, competências do professor de Pilates oferecem as bases teóricas necessárias para a correta interpretação e aplicação deste Método.

Analisada a literatura relacionada com este tema, diversos autores concluíram que este método promove diversas melhorias a vários níveis (força, flexibilidade, correção postural).

O resultado: melhoria da qualidade de vida.

OXIGENO® foi desenhado e desenvolvido por RADICAL FITNESS conjuntamente com o reconhecido e afamado Michael King (Diretor do Pilates Instituto de Londres).

Os objetivos principais deste programa de treino são também aumentar a flexibilidade e mobilidade, melhorar a coordenação e o equilíbrio e regular a capacidade cardiovascular associando o movimento com a respiração.

Muitas vezes não nos lembramos que um aspeto muito importante para a saúde, poder realizar movimentos com facilidade, destreza e ter flexibilidade nos músculos para realiza-los com o menor esforço possível. Articulações limitadas e musculatura encolhida não só podem comprometer a postura mas também provavelmente conduzirão rapidamente a diferentes tipos de lesões. Obter benefícios nas capacidades descritas facilitará os movimentos necessários para a vida quotidiana conseguindo uma melhor qualidade de vida e reduzindo o risco de lesão, especialmente quando necessitamos usar os músculos, algo que sucede a maioria das vezes no desempenho diário.

As lesões produzem-se quando os músculos ficam rígidos por não se fazer uso efetivo deles, por meio de alongamento e movimentos de flexibilidade dinâmicos, este método complementa e promove a melhoria, flexibilidade e a coordenação enriquecendo o método Pilates.

RESERVE A SUA AULA

(apenas para novos clientes)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s