“Palavra de Especialista” – Pelos Trilhos do Pai Natal

Tema: Pelos Trilhos do  Pai Natal

Pedimos ao nosso Professor José Maciel que nos falasse sobre “Pelos Trilhos do  Pai Natal”, evento que o Virescorpus organiza pelo 4º ano consecutivo, no próximo dia 16 Dezembro 2017.

 

“O Evento “Pelos Trilhos do Pai Natal” surgem como objectivo principal a promoção de angariação de fundos para os Bombeiros de Vila do Conde, como agradecimento a estes combatentes da Paz.

Este evento assume um papel lúdico-desportivo e de solidariedade, a ser realizado no próximo sábado dia 16 de Dezembro, com recepção às 8h30 e partida às 9h00, no Ginásio Virescorpus health fitness é um evento que tem como objetivo principal uma ação solidária conjugada com o incentivo à prática da atividade física, através do uso da bicicleta, proporcionando momentos de descontração e lazer. Além da captação de recursos a fim de atingir o objetivo deste projecto é promover a prática desportiva como como uma das principais ferramentas na melhoria da condição de vida.

O Ginásio Virescorpus teve e tem promovido o desporto como uma das vias essenciais para a saúde e o bem estar, temos organizado ao longo destes já quase 24 anos os mais variados acontecimentos desportivos na integração social, de promoção e angariação de novos adeptos.

Alguns momentos das edições anteriores de “Pelos Trilhos do Pai Natal”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre outros fazemos parte de um grupo de BTT intitulado “ Os Parafusos”, grupo de amigos que se reúnem essencialmente aos fins-de-semana, para as mais diversas “aventuras” nas zonas rurais circundantes ao nosso concelho, e também concelhos vizinhos. Alguns destes elementos inclusive entram em competições de carácter amador.

Certos de que conjugando estas duas, podemos chamar de modalidades, vamos mais uma vez dar continuidade pela 4º ano consecutivo ao evento Pelos Trilhos do Pai Natal, conjugando todas estas mais-valias para ajudar os nossos Bombeiros e trazer novos adeptos ao desporto e à modalidade do BTT.

É também nosso objectivo pegar naqueles que praticam musculação e as aulas no ginásio e a todos os outros praticantes da modalidade ou não, que neste dia, vivam uma nova experiência e usufruem de um convívio diferente, possam trazer os filhos amigos e familiares, e mesmo aqueles que julgam não ser capazes, porque são, para um passeio de ritmo lento para que todos possam acompanhar na pedalada. Dos 6 aos 96 estão todos convidados, pretendemos aumentar esta inclusão social através do convívio desportivo. Selecionamos assim um percurso pelas zonas mais deslumbrantes do nosso concelho que muitas vezes desconhecemos e por vezes só a pé ou de bicicleta é que temos acesso.

Contamos sempre com uma equipa de habituais praticantes do nosso grupo de BTT, os Parafusos, (com os acostumais equipamentos e de gorro do pai natal) sempre prontos a ajudar para a maior segurança e dar apoio técnico para resolver problemas que possam surgir nas bicicletas. Os Bombeiros que nos acompanham em todo o percurso e a Polícia Municipal na saída e entrada da cidade. No percurso que será rolante (quase sempre plano) temos ainda um pequeno abastecimento (lanche) para recuperar as forças, na chegada prevista por volta do meio-dia, seremos recebidos no ginásio, no fitness café com mais um lanche convívio.

Contamos com os amantes do desporto e todos os que queiram ajudar!

capa trilhos
Pelos Trilhos do Pai Natal – 16 Dezembro

Registo Pelos Trilhos do Pai Natal 2017

Deve levantar o seu Dorsal nas nossas instalações (Av. Coutinho Lanhoso nº873, 4480-662 Vila do Conde) até dia 15 de Dezembro (inclusivé) e efetuar o pagamento (5€)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s