“Palavra de Especialista” – Será Que Comemos Bem e o Suficiente?

Tema: Será Que Comemos Bem e o Suficiente?
Alimentamo-nos bem para Desenvolvermos a nossa Atividade Desportiva?

O Porquê dos Suplementos…

Pedimos ao nosso Professor José Maciel que nos falasse sobre este tema que é muito atual e levanta sempre algumas dúvidas e traz consigo alguns mitos, uma vez que nem sempre é visto com bons olhos a ingestão de suplementos…

O nosso actual modo de vida obriga-nos em muitas ocasiões a recorrer às comidas rápidas sem pararmos para pensarmos no que estamos a comer.
Acomodamo-nos a tudo o que é rápido e fácil, difícil seria fazer de outra maneira.

Todos os alimentos são (se é que podemos chamar de alimentos) bons para a nosso organismo? O nosso organismo reconhece todos os alimentos como alimentos?

Imagem1123

A elaboração de um plano alimentar é cada vez mais relevante, com recurso a alimentos saudáveis e naturais. Em determinadas ocasiões até faltamos às principais refeições por falta de tempo, ou simplesmente por ideia errada de que uma refeição a menos nos
vai ajudar a perder um ou outro quilo a mais. Há que acrescentar que muitos dos alimentos que consumimos estão submetidos a processos de preparação e conservação que eliminam alguns dos seus nutrientes de origem, estes camuflados e pejados de calorias vazias são altamente nocivos para a saúde. Se ainda estivermos a falar que a pessoa em questão, pratica exercício físico, no ginásio, em casa ou noutro lugar, e até durante o fim de semana, mesmo em actividades de lazer, encontramos então um enorme vazio no nosso regime alimentar onde estes suplementos dietéticos podem admiravelmente ajudar.

A importância de uma alimentação equilibrada e a  complementação suplementar é fundamental para enfrentar um ritmo de vida moderno, agitado, bem com uma actividade desportiva mais intensa.

Os suplementos têm uma grande e variada linha de produtos especificamente estudados para cobrir estas carências e conseguir que funcionemos correctamente, eliminando as carências alimentares e especificas consoante os nossos objectivos a atingir. Devemos saber escolher estes suplementos ou complementos, em conformidade com a garantia de origem do produto, bem como a melhor forma de os ingerirmos agregada ao nosso ritmo de vida desportiva, para que possamos ter o melhor aproveitamento.

Se cuidas do teu corpo cuidas da tua saúde e melhores a tua qualidade de vida.
Sentes-te bem contigo próprio…

Expert Nutrition
Prof . José Maciel

capa sera que comemos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s